domingo, 15 de março de 2009
Maresia define equipe brasileira no mundial




USINA COMUNICAÇÃO
mail: riccardocarvalho@usinacom.com.
msn: riccardolind@hotmail.com
(84) 3611-1669
(84) 9141-3040
Domingo de semifinais em Taíba pelo Maresia Brasileiro

Taíba (CE), 14 de Março de 2009 - O segundo dia de disputas do Campeonato Maresia Brasileiro de Surf Amador começou com muita chuva e ondas pequenas. Os surfistas se esforçaram para ganhar pontos nas primeiras horas da manhã, mas o cenário melhorou durante a tarde. Foram definidos os atletas de cada categoria que seguem para as semifinais neste domingo, e que


Campeonato termina no início da tarde
A premiação dos vencedores da primeira etapa do Maresia Brasileiro de Surf está prevista para o início da tarde de domingo na praia de Taiba. Nas semifinais da Open, os donos da casa estarão sendo representados por Artur Silva. Entre outros, Djackson Paulinho defende o título pelo RN, e Kristian Kimmerson pelo Espírito Santo. Djacson Paulino vai ainda para as semi-finais da Júnior, competindo com Ian Gouveia (SC), Demi Brasil (BA), Felipe Braz (RJ). saulo Marques e Thiago Guimarães também entram na briga.
Na Mirim, briga boa entre Ítalo Ferreira (RN), Vinicius Wichristiuk, Jessé Mendes (SP), José Francisco (PB), que fez render boas ondas nesse sábado, Caio Ibelli (SP) e Matheus Navarro (SC). A iniciantes conta com seis atletas na semi-final: Gabriel Farias (PE), Luan Wood (SC), Edgar Groggia, Fábio Gomes, Rafael Venuto (CE) e Yrvin Ravi. Entre as mulheres, Semi-final na Open com Nathalie Paola (SP), Gabriela Silveira (RN), Bárbara Segatto (ES), Nayara Silva (CE), Bárbara Rizzeto (RJ), Janaína Clea (PB) Stefani Freitas e Juliana Meneguel. Na Júnior, Kaena Brandi (SP), Alessandra Ramos (RN), Bárbara Segatto (ES), Juliana Meneguel, Isabela Lima (RJ), Yorana Borges (PB), Stefani Freiras (CE) e Nathalie Paola.
A prova é transmitida ao vivo em tempo real através do site da maresia (www.maresia.com.br). As notícias e fotos também estão disponíveis no blog criado pela assessoria de comunicação, o maresiabrasileirodesurf.blogspot.com. A primeira etapa do Maresia Brasileiro de Surf 2009 é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBS) e tem o patrocínio da Maresia. Além disso, conta com os co-patrocínios da Bad Boy, Shark Blocos, FC Pranchas, Movie Action, Pousada Complexo Marct, Hotel Vila Marola (www.hotelvilamarola.com.br), apoio da Federação Cearense de Surf, Top 16, Governo do Estado do Ceará, através da Secretaría do Esporte, e Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Ministério do Esporte; Cobertura: Revista Fluir e site: waves.com.br.
Riccardo Carvalho
USINA COMUNICAÇÃO
mail: riccardocarvalho@usinacom.com.br
msn: riccardolind@hotmail.com
(84) 3611-1669
(84) 9141-3040
sábado, 14 de março de 2009
DOMINGO DECISIVO
Confira o cronograma das finais:
CLICK AQUI: PROGRAMAÇÃO.
Semi-finalistas do Brasileiro Amador de Surf são definidos neste sábado

Taíba/CE - O segundo dia de disputas do Campeonato Maresia Brasileiro de Surf Amador começou com muita chuva e ondas pequenas. Os surfistas se esforçaram para ganhar pontos nas primeiras horas da manhã. Até o fim deste sábado (14/03), serão definidos os oito atletas de cada categoria que seguem para as semi-finais neste domingo, e que estarão mais perto de uma vaga para o representar o Brasil no mundial de surf amador, que acontece em abril no equador. Dos 12 atletas que irão integrar a equipe, seis já estão definidos.
Participar de uma competição mundial é o sonho de quase todos os 160 atletas que estão na praia de Taíba, em São Gonçalo do Amarante - litoral do Sol Poente, participando da competição. Mas para seis deles, o sonho está muito próximo. São três categorias em jogo: a Sub 18 masculino, que equivale à categoria Júnior; a sub 16 masculino, que equivale à Mirim; e a Sub 18 Feminino, ou Feminino Júnior. As três vagas definidas pelo campeonato do ano passado são do estado de São Paulo. No caso da Sub 18, Miguel Pupo assumiu a vaga de Jonh Max, potiguar que já é profissional e não poderia mais participar. Na Sub 16, ou Mirim, o campeão do ano passado Jessé Mendes é uma das apostas do Brasil.
Entre as mulheres, Camila Cássia deixou a vaga para o segundo lugar do ano passado, também por já ser profissional. Quem assume o lugar é Bárbara Muller, segunda colocada. Além dos atletas escolhidos pelos resultados do Brasileiro Amador, existem também aqueles que sao indicados pela Confederação Brasileira de Surf (CBS). No caso da Sub 18 Masculino, o representante será o carioca Felibe Bras. Na Sub 16, Gabriel Medina e na Feminino Sub 18, Kaiana Brandi, de São Paulo.
A prova é transmitida ao vivo em tempo real através do site da maresia (www.maresia.com.br). As notícias e fotos também estão disponíveis no blog criado pela assessoria de comunicação, omaresiabrasileirodesurf.
A primeira etapa do Maresia Brasileiro de Surf 2009 é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBS) e tem o patrocínio da Maresia. Além disso, conta com os co-patrocínios da Bad Boy, Shark Blocos, FC Pranchas, Movie Action, Pousada Complexo Marct, Hotel Vila Marola (www.hotelvilamarola.com.br), apoio da Federação Cearense de Surf, Top 16, Governo do Estado do Ceará, através da Secretaría do Esporte, e Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Ministério do Esporte; Cobertura: Revista Fluir e site: waves.com.br.
Thiago César - thiagocesar@usinacom.com.br
USINA COMUNICAÇÃO
(84) 3611-1669 // (84) 9106-0526
sexta-feira, 13 de março de 2009
Cariocas e potiguares lideram o Maresia Brasileiro de Surf
Algumas categorias já entram em definição logo no segundo dia, a exemplo da Open. Neste sábado, oito atletas entram na água para decidir quem vai disputar a final. Entre eles, o potiguar Djacson Paulino, que teve uma das somas mais altas do dia, junto com o cearense Artur Silva. Na categoria Júnior, foram definidos os atletas que passam para a fase dois, equivalente às oitavas de finais. A melhor soma foi do Baiano marco Fernandes. A Mirim é outra categoria que vai para a fase dois. O destaque foi o paulista Jessé Mendes, com a soma de 14 pontos. que levou o título em 2008 junto com a equipe de São Paulo. Neste sábado começam a competir os atletas das categorias iniciantes, Feminino Open e Feminino Júnior.
Nathan Brandi foi, entre candidatos a ir ao Mundial Júnior no Equador, a principal baixa no primeiro dia. Ele foi parado com quarto lugar na bateria em que representando São Paulo era o único marcando pontos no confronto quatro da disputa entre os juniores, atletas com até dezoito anos. Com a baixa de Brandi, o representante catarinense Ian Gouveia aumentou. Os resultados completos podem ser encontrados no site www.maresia.com.br, no link "Ao vivo".
Prova é transmitida ao vivo
Quem é apaixonado por surf mas não pôde estar presente nas areias da Taíba nesta abertura do campeonato ainda pode curtir ao vivo as melhores ondas e o desempenho dos atletas em tempo real através do site da maresia (www.maresia.com.br). As notícias e fotos também estão disponíveis no blog criado pela assessoria de comunicação, o maresiabrasileirodesurf.
Verônica garrido - veronicagarrido@usinacom.com.
Riccardo Carvalho - riccardocarvalho@usinacom.com.
Thiago César - thiagocesar@usinacom.com.br
USINA COMUNICAÇÃO
(84) 3611-1669 // (84) 9106-0526
Atletas lutam por vaga no mundial durante Brasileiro Maresia de Surf na Taíba/CE
O presidente da Confederação Brasileira de Surf, Juca de Barros, está presente na praia conferindo o desempenho dos atletas: "O Campeonato amador é sempre um grande evento. A importância dessa abertura é ainda maior devido à seleção para o mundial", disse. Para baiano Adalvo Argolo, vice na CBS e um dos organizadores do Maresia, o evento traz esse ano uma "nova safra" do surf brasileiro: "Muitos dos atletas do ano passado se profissionalizaram. O que temos aqui são novos taletos. Por isso a importância desse campeonato. É o futuro do esporte".
CLIQUE AQUI PARA ABRIR A PÁGINA COM AS MINIATURAS
ou copie e cole o link abaixo no seu navegador de Internet
http://picasaweb.google.com/
escolha a miniatura, clique e, em seguida, escolha "fazer download", na barra superior
Riccardo Carvalho - riccardocarvalho@usinacom.com.
Thiago César - thiagocesar@usinacom.com.br
USINA COMUNICAÇÃO
(84) 3611-1669 // (84) 9106-0526
Começa a disputa do Brasileiro de Surf Amador na Taíba/CE

A abertura do Circuito Brasileiro Maresia de Surf Amador de 2009 agita pela primeira vez o mar de Taíba, no Ceará a partir desta sexta-feira (13/03). Cerca de 150 atletas destaques de todo o país, de 11 federações, enfrentam três dias de disputas acirradas e muitas manobras nas categorias Open, Júnior, Mirim, Iniciante, Feminino Open, e Feminino Júnior. E a “briga” pelo título e quem sabe até pelo reconhecimento internacional começa cedo no Ceará.
No primeiro dia as baterias iniciam às 8h30, com a categoria Open, após a execução do hino nacional e a apresentação das equipes. Na seqüência, disputam os atletas das categorias Júnior e Mirim. A prova segue sem intervalos até o final da tarde, às 17 horas, mas sem a presença das mulheres no mar. Elas partem para as manobras somente no sábado, com a mesma programação, prova durante o dia todo. Já no domingo (15/03), segundo o diretor de prova Marcos Bukão, o dia será de finais e deve começar um pouco mais tarde, dependendo também do andamento do campeonato. “Se nos dias anteriores não tivermos interrupções, falta de energia, entre outras coisas, iniciamos as baterias da última prova da etapa por volta das 9 horas”, afirmou Marcos.
Mas antes do encerramento, os participantes e expectadores terão no sábado (14/03) à noite um momento de confraternização, com o show na praia aberto ao público, com as bandas Rebel Lion; Dona Leda e O Verbo. E no domingo serão conhecidos os campeões desta etapa. Seis deles podem integrar a equipe que vai representar o Brasil no VII Mundial Júnior na Playa de la FAE (Fuerza Aérea do Esquador), Salinas, no Equador, em abril. “Essa é a grande expectativa da estréia da temporada, que deve ser muito boa e disputada”, disse o diretor Marcos Bukão.
E é também um dos diferenciais do Circuito, que além de definir o ranking anual do surf no país, é usado como base das delegações brasileiras em competições no exterior. “É o início de tudo para o esporte no país. Os melhores aqui nos representam em eventos mundiais oficiais e se profissionalizam. O campeonato é essencial para revelar os surfistas mais talentosos da nova
geração”, afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Surf, Juca de Barros.
O evento já é consolidado no país como o principal da modalidade, com mais de 20 anos de sucesso, seis consecutivos com a Maresia (www.maresia.com), que aposta no baiano Marco Fernandez (Open), atleta da marca que confirmou participação. Além da etapa no Ceará, o Circuito terá em 2009 outras três provas em diferentes regiões e estados brasileiros: a segunda em São Paulo, na Praia do Guarujá (15/05 a 17/05); a terceira na Bahia, Prais de Batuba (21/08 a 23/08); e a última em Santa Catarina, no Balneário Camboriú (18/09 a 20/09).
A expectativa da organização para a edição deste ano é alavancar o esporte e superar os eventos anteriores, revelando ainda mais atletas brasileiros do surf. A primeira etapa do Maresia Brasileiro de Surf 2009 é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBS) e tem o patrocínio da Maresia. Além disso, conta com os co-patrocínios da Bad Boy, Shark Blocos, FC Pranchas, Movie Action, Pousada Complexo Marct, Hotel Vila Marola (www.hotelvilamarola.com.br), apoio da Federação Cearense de Surf, Top 16, Governo do Estado do Ceará, através da Secretaría do Esporte, e Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Ministério do Esporte; Cobertura: Revista Fluir e site: waves.com.br.