domingo, 15 de março de 2009

Maresia define equipe brasileira no mundial



Taíba (CE) - Estão preenchidas as últimas seis vagas que restavam para os atletas
 da equipe Brasileira no mundial de surf amador, que acontece em abril no Equador. A defin
ição chega após três dias de muitas ondas na praia de Taíba, localizada no município 
de São Gonçalo e distante cerca de 65 quilômetros de Fortaleza. Foi a primeira etapa do ano do Circuito Maresia Brasileiro de Surf Amador, que terá mais três etapas ao longo deste ano. A compet
ição contou com a presença de 11 estados através de suas federações, incluindo o Piauí, que participou pela primeira vez. No final, a pontuação por equipes indicou o empate entre o Rio Grande do Norte e São Paulo. Por critérios técnicos, São Paulo ficou com o primeiro lugar.
 
A primeira final do dia foi a Feminino Júnior. Juliana Meneghel levou a melhor, deixan
do em segundo Kaena Brandi. A carioca Isabela Lima ficou com o terceiro lugar, seguida por Natali Paola. No feminino Open, Bárbara Segato ficou com o título, seguida por Juliana Guimarães, Nayara Silva e Bárbara Rizetto. Uma das finais mais emocionantes do dia foi a 
Júnior Masculino. Yan Gouveia ficou com o título e com uma vaga no mundial. A briga boa foi com Djackson Paulino, que ficou com o segundo lugar. Thiago Guimaraes veio em terceiro, seguido por Felipe Bras em quarto. "Só tenho a agradecer a Deus e à minha equipe. É um sonho que se realiza ir para o mundial", disse Yan Gouveia.
Foto: Diego Freire
 
Djacson Paulino não levou o título da Júnior, mas levou a melhor da Open, deixando em segundo Rodrigo Silva, Gutemberg Silva em terceiro e o cearense Adriano Santos em quarto. Além disso, Djackson teve a melhor nota da competição, um 9,5. "Apesar de ter perdido a vaga para o mundial, estou muito feliz. Agora vou brigar para levar o título do campeonato para o Rio Grande do Norte", disse. Na Mirim, vitória do catarinense Matheus Navarro, que também leva vaga para a Sub 16 no mundial. Em Segundo, Jessé Mendes, de São Paulo; Caio Belli ficou com o terceiro lugar. O potiguar Ítalo Ferreira não conseguiu boas ondas e ficou com o quarto lugar. Entre os iniciantes, categoria de entrada no surf amador, Edgar Groggia ficou com o título, seguido por Luan Wood, Rafael Venuto e Fábio Gomes.
 
Entre as equipes, liderança do RN durante todos os dias, seguida de perto por São Paulo, que acabou empatando e levando o título por critérios técnicos com 158 pontos. Santa Catarina veio em terceiro. Rio de Janeiro e Ceará - os donos da casa -, ficaram empatados em quinto. A Paraíba veio em sexto, a Bahia em sétimo, Espírito Santo em oitavo e Pernambuco em nono lugar.
 
Os resultados completos da prova com estatísticas pode ser encontrado no site oficial (www.maresia.com.br). As notícias e fotos também estão disponíveis no blog criado pela assessoria de comunicação, o maresiabrasileirodesurf.blogspot.com. A primeira etapa do Maresia Brasileiro de Surf 2009 é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBS) e tem o patrocínio da Maresia. Além disso, conta com os co-patrocínios da Bad Boy, Shark Blocos, FC Pranchas, Movie Action, Pousada Complexo Marct, Hotel Vila Marola (www.hotelvilamarola.com.br),  apoio da Federação Cearense de Surf, Top 16, Governo do Estado do Ceará, através da Secretaría do Esporte, e Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Ministério do Esporte; Cobertura: Revista Fluir e site waves.com.br.

Mais informações:
 
Riccardo Carvalho
USINA COMUNICAÇÃO
mail: 
riccardocarvalho@usinacom.com.br
msn: 
riccardolind@hotmail.com
(84) 3611-1669
(84) 9141-3040

Nenhum comentário:

Postar um comentário